HINO CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016




Com o tema: "Casa comum nossa responsabilidade", e o lema 'Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca' (Am 5, 24), a Campanha da Fraternidade 2016 é ecumênica, onde aborda a situação do saneamento básico em todo o país.


A cada cinco anos, a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. A primeira, foi em 2000, e teve como tema 'Dignidade humana e paz', e o lema escolhido foi: 'Novo milênio sem exclusões'. A segunda edição, em 2005, falou sobre 'Solidariedade e paz', com o lema: 'Felizes os que promovem a paz'. E em 2010, o tema foi 'Economia e Vida', com o lema 'Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro'. Agora em 2016.

O hino claro, está sendo uns dos mais adorados pelos cristãos de todas as religiões. Disponibilizamos em nosso canal, o vídeo com a letra, para cantarmos e louvarmos.

Escute: 


HINO OFICIAL DA CFE 2016

Letra: José Antonio de Oliveira
Música: Adenor Leonardo Terra

Eis, ó meu povo o tempo favorável
Da conversão que te faz mais feliz;
Da construção de um mundo sustentável,
“Casa Comum” é teu Senhor quem diz:

Refrão:
Quero ver, como fonte o direito a brotar,
A gestar tempo novo: e a justiça,
Qual rio em seu leito, dar mais vida
pra vida do povo.

Eu te carrego sobre as minhas asas
Te fiz a terra com mãos de ternura;
Vem, povo meu, cuidar da nossa casa!
Eu sonho verde, o ar, a água pura.

Te dei um mundo de beleza e cores,
Tu me devolves esgoto e fumaça.
Criei sementes de remédio e flores;
Semeias lixo pelas tuas praças.

Justiça e paz, saúde e amor têm pressa;
Mas, não te esqueças, há uma condição:
O saneamento de um lugar começa
Por sanear o próprio coração.

Eu sonho ver o pobre, o excluído
Sentar-se à mesa da fraternidade;
Governo e povo trabalhando unidos
Na construção da nova sociedade.

Comentários