ÔNIBUS CAI EM RIBANCEIRA: romeiros saem vivos e imagem de Nossa Senhora intacta

Os 20 peregrinos tinham feito, na ida, uma romaria a cavalo até o Santuário Nacional de Aparecida

No último sábado, 10 de março, um ônibus escolar com 20 romeiros que retornavam de Aparecida caiu em uma ribanceira às margens da rodovia BR-459, entre Delfim Moreira e Piquete, na divisa dos Estados brasileiros de São Paulo e Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus declarou que o veículo sofreu uma pane elétrica no motor. O veículo tombou e só não despencou ainda mais por causa das árvores. O que poderia ter terminado em tragédia, porém, resultou em apenas 3 pessoas levemente feridas, que foram encaminhadas ao hospital de Delfim Moreira (MG).

Todos os 20 peregrinos, que na ida tinham feito uma romaria a cavalo até o Santuário Nacional de Aparecida, saíram vivos – e com uma imagem intacta de Nossa Senhora Aparecida.

O ônibus era da cidade mineira de Carvalhópolis. José Antônio de Carvalho, prefeito da cidade, informou por telefone à emissora EPTV Sul de Minas que uma lei municipal autoriza o uso de ônibus escolares para transportar grupos de romeiros ou quaisquer outros grupos que representem a cidade.


Fonte: Aleteia