QUANDO O ESTRESSE BATER FORTE, REZE ESTA ORAÇÃO

Peça para que Deus te livre da angústia provocada pelas metas irreais, pela competitividade opressora e sobrecarga de trabalho.

Da irritação: livrai-me, Senhor! Das palavras grosseiras: livrai-me, Senhor! Da impaciência com o próximo: livrai-me, Senhor! Da raiva sem motivos: livrai-me, Senhor! 

Da pressa sem necessidade: libertai-me, Senhor! Da sobrecarga de preocupações: libertai-me, Senhor! Do mau humor: livrai-me, Senhor! Das palavras grosseiras: livrai-me, Senhor! Da impaciência com o próximo: livrai-me, Senhor! 


Da pressa sem necessidade: libertai-me, Senhor! Da sobrecarga de preocupações: libertai-me, Senhor! Das frustrações: libertai-me, Senhor! Da competitividade que oprime: libertai-me, Senhor! 

Da falta de tempo para mim mesmo: curai-me, Senhor! Da ansiedade constante: curai-me, Senhor! Da baixa autoestima: curai-me, senhor! Da preocupação exagerada: curai-me, Senhor! 

Das metas irreais: purificai-me, Senhor! Dos pensamentos negativos: purificai-me, Senhor! Do mau humor: purificai-me, Senhor! Da angústia: purificai-me e libertai-me, Senhor! Da competitividade que oprime: purificai-me e libertai-me, Senhor! 

Por Padre Flávio Sobreiro, via Canção Nova